23/11/2023

LAPBOOKS SOBRE PERSONALIDADES PRETAS E APRESENTAÇÃO NA MOSTRA DO PROJETO DE CULTURA AFRODESCENDENTE

em 23/11/2023

Os alunos da turma do 4º  ano “C” estão estudando sobre personalidades pretas que fizeram e fazem parte da história de nosso país.


Diante disso, a turma foi até o laboratório de informática para fazerem pesquisas sobre as personalidades pretas da atualidade, pessoas que elas veem como referência é que se identificam.

Por meio desta experiência cada criança da turma produzirá um lapbook que será exposto na mostra do projeto institucional sobre a cultura afro-brasileira e africana no dia 18/11.

Tratar deste assunto reforça o sentido de valorização e identificação a partir de personalidades do esporte, cultura, política e entre outras, que tem a nos ensinar.

Realizando pesquisa das biografias das personalidade pretas da atualidade:









Produzindo os Lapbooks:
























Apresentação na Mostra do Projeto Institucional:

No dia 18/11 os alunos da turma do 4° ano “C” participaram da mostra dos projetos sobre a cultura afro-brasileira e africana. Foi uma manhã de muitos aprendizados e trocas de experiências entre as turmas da instituição. Foi um momento muito gratificante ver os alunos apresentando os trabalhos que produziram e além disso conhecer as experiências realizadas por outras turmas.













Turma: 4° ano "C"
Professor: Flávio Penteado de Souza @professorflaviopenteado
Bolsista: Felipe Brauna
Acompanhante Especializada: Grazi Engster
Instituição: EMEB Armando Dias

8 comentários:

  1. Obrigado professor. Foi uma experiência que durou alguns dias e aos poucos os alunos forma se engajando e adquirindo novos conhecimentos sobre a cultura.

    ResponderExcluir
  2. Acho muito incrível seu trabalho! Parabéns Profe Flávio 👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pela devolutiva. Estou sempre buscando inovar nas aulas. As questões antirracistas são pauta sempre em minhas práticas de ensino.

      Excluir
  3. Tudo muito legal ndo , parabéns pelo trabalho de conscientização .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é muito importante para que os alunos compreendam a importância de aprender sobre a cultura e história africana, assim como valorizar e se identificarem com as personalidades pretas.

      Excluir
  4. Trabalho de excelência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Sempre bom receber esse reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

      Excluir



TOPO