Na experiência de hoje Ana Lara utilizou o TANGRAM para construir diversos objetos, animais e outras formas usando a sua criatividade. “Tangram” ou o jogo das sete peças é um quebra cabeça chinês formado por sete figuras geométricas. O principal objetivo do tangram é ser uma ferramenta que possibilite ao aluno uma interação com diversos assuntos. Que o jogo seja um elo para que os alunos possam descobrir as formas e representações geométricas, com o intuito de tornar mais significativa a matemática não só em sala de aula, mas também no cotidiano de qualquer indivíduo.
Que legal meu irmão. Parabéns!
ResponderExcluirObrigado!
ExcluirParabéns Ana.
ResponderExcluirFaltou você para brincar com a Ana.
ExcluirParabéns pelo trabalho que você faz com seus alunos
ResponderExcluirObrigado mãe. Gratidão pelo apoio.
ExcluirParabéns Flávio, desafiando a Ana.
ResponderExcluirSim, aos poucos ela vem desenvolvendo mais a sua criatividade e imaginação.
ExcluirAmei, o tangram tem uma infinidade de possibilidades.
ResponderExcluirSim, é um material que pode ser explorado de diversas maneiras.
ExcluirMuito interessante, e já anotei aqui para utilizar com as crianças na Educação Infantil também!
ResponderExcluirSim, as crianças gostam muito. É um material pedagógico que pode ser explorado de diversas formas.
Excluir